BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Missão evangélica internacional abre trabalhos em Roraima

A partir de fevereiro Roraima vai contar com a presença da APEC – Aliança Pró-Evangelização das Crianças, missão evangélica internacional que tem como objetivo principal evangelizar crianças.

O 1º Simpósio da APEC, com o tema "O melhor de Roraima é a criança", vai abrir os trabalhos da missão no Estado. O evento ocorre entre os dias 05 e 07 de fevereiro, na Igreja Batista Regular Central de Boa Vista, com a presença do pastor doutor Russel Shedd, autor dos comentários da Bíblia Shedd.

Além de Shedd, vão estar presentes o presidente da APEC no Brasil, pastor Gilberto Celeti; Abmael Fernandes da Silva, criador de recursos para comunicação visual, professor e preletor associado da APEC da América Latina; Ismael Jesus da Silva, diretor da APEC em Bauru, São Paulo; e Sara Sung, missionária coreana, autora de livros sobre evangelismo com dobraduras.

A partir da abertura da APEC em Roraima, o campo terá uma missionária que trabalhará em tempo integral. Ires Corrêa, que vem do Amazonas, será a responsável pelo campo roraimense.

Devocionais
As mensagens devocionais de todos os dias serão ministradas pelo pastor doutor Russel Shedd. Ele é considerado um dos maiores teólogos da atualidade. Nasceu na Bolívia, foi criado nos Estados Unidos e tem passagem por diversos outros países, onde estudou, ministrou palestras ou desenvolveu algum trabalho na obra de Deus. Formou-se em teologia em 1949 pelo Wheaton College, fez mestrado em estudos do novo testamento no Faith Seminary, na Filadélfia, e aos 25 anos adquiriu o título de Ph.D em Novo Testamento pela Universidade de Edimburgo, na Escócia. Lecionou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Fundou a Editora Vida Nova há mais de 40 anos e atualmente é consultor da Shedd Publicações. Também é missionário da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil desde 1962. É autor de vários livros, além da Bíblia comentada que leva seu sobrenome na capa.

Oficinas
Além do simpósio, os interessados em ferramentas práticas para o ensino podem se inscrever em oficinas que serão ministradas na manhã do dia 06 (sexta-feira), das 9h às 12h, no Instituto Batista de Roraima (Rua General Penha Brasil, 327 – Centro). A oficina "Comunicação Visual" será ministrada por Abmael Fernandes da Silva, e a "Evangelismo por meio de dobraduras", pela missionária coreana Sara Sung. Também haverá uma palestra direcionada a pastores e seminaristas, ministrada pelo pastor doutor Russel Shedd, no mesmo horário, na Igreja Batista Regular Central de Boa Vista. O valor das inscrições para a palestra e as oficinas é de R$ 10,00 (Dez reais) por pessoa, cada evento.

APEC
A missão foi fundada em 1937, nos Estados Unidos da América, pelo Reverendo Jesse Irvin Overholtzer, um homem a quem Deus deu a visão de evangelizar as crianças. O Brasil foi o segundo país a ter este ministério organizado, onde chegou em 1941, e onde está estabelecido em quase todo o território nacional.

Inscrições
Os interessados em participar do 1º Simpósio da APEC "O melhor de Roraima é a criança" podem se inscrever na Igreja Batista Regular Central de Boa Vista, até o dia 02 de fevereiro, no horário comercial. O investimento é de R$ 35,00 (Trinta e cinco reais) por pessoa. A igreja está localizada na Rua José Magalhães, em frente à Escola Boas Novas, no Centro.

Nenhum comentário: